Vilhena: Homem é picado por aranha 'armadeira', fica com pênis ereto por dois dias e acaba encaminhado pra Porto Velho


No início da tarde desta quinta-feira, 05, quando a reportagem  recebeu a ligação desesperada de uma mulher, pedindo ajuda para resolver um problema íntimo de um homem de 47 anos, que está no Hospital Regional de Vilhena, depois de passar pela UPA, imaginou que se tratasse de um “trote”.

Porém, ao confirmar a veracidade da narrativa, o site apurou outros detalhes do curioso episódio. Segundo o relato da amiga do paciente, dois dias atrás ele foi atacado pela aranha na fazenda em que trabalha, distante cerca de 20 km da área urbana de Vilhena.

Sentindo-se muito mal por causa do ferimento causado pelo inseto, o trabalhador veio de moto sozinho para a cidade.

Após acionar a conhecida, a quem contou que estava com o pênis ereto desde então, o homem foi levado para receber atendimento na UPA. O médico que o consultou constatou que a ereção não era causada por medicamentos usados contra impotência sexual masculina. Por isso, pediu sua transferência para o hospital. Posteriormente, o homem foi encaminhado a Porto Velho para cuidados especiais.

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com o urologista Nilton Migiyama, referência na especialidade no Cone Sul de Rondônia, que explicou: esse tipo de acontecimento é muito raro. O profissional vilhenense revelou que em toda a sua longa carreira médica atendeu apenas cerca de 10 casos do tipo. 

O médico explicou que, em casos assim, o tempo ideal para iniciar o tratamento é de 6 horas. Após esse período, o pênis pode desenvolver uma fibrose no tecido carvernoso, o que levaria à impotência sexual. Ressalvando que, por questões éticas não se refere ao caso de ontem, Migiyama esclareceu que, quando o atendimento demora e isso acontece, só o implante de uma prótese peniana resolve o problema.

 Em Porto Velho, os médicos também se surpreenderam com a situação do vilhenense, e explicaram a ele que, além do veneno da aranha conhecida como “armadeira”, a picada do escorpião também provoca ereções prolongadas. 

Queixando-se de fortes dores, a vítima do ataque já iniciou o tratamento e o pênis, embora ainda ereto, está voltando ao normal, após a retirada de sangue. Não foi informada a previsão de alta de paciente, para que ele retorne a Vilhena.

Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.