OUÇA ÁUDIO: raio mata dois vaqueiros e “inspira” fake news que confunde moradores do Cone Sul de Rondônia
O áudio que acompanha a fotografia dos corpos em uma região de pasto cita “Colorado”
Na manhã desta sexta-feira, 08, leitores de diferentes cidades do Cone Sul de Rondônia enviaram para a redação deste site, a imagem de dois vaqueiros que teriam morrido atingidos por raios.
O áudio que acompanha a fotografia dos corpos em uma região de pasto cita “Colorado”, o que levou muitos a supor que a fatalidade teria acontecido em Colorado do Oeste (CLIQUE ABAIXO e escute)
Após consultar produtores rurais na cidade vizinha, e todos negarem que o episódio tenha acontecido por lá, o FOLHA DO SUL ON LINE pesquisou o episódio (que de fato aconteceu) e constatou que as mortes foram registradas ontem no Estado do Pará, na fazenda “Colorado”, que por sua vez fica no município de Sapucaia.
De acordo com a pesquisa feita, as duas vítimas da descarga elétrica foram identificadas como Genival José Correia Lopes, conhecido como “Breu”, natural de São Miguel do Guamá (PA), e Raimundo Santana dos Reis da Silva, conhecido como Ferrugem.
Segundo a Polícia Civil do Pará, os trabalhadores realizavam suas atividades diárias na fazenda e, antes da chuva, saíram para buscar um lote de bois para o curral.
No retorno, a chuva começou, e eles buscaram abrigo em uma casa de sal, também conhecida como coxo. No entanto, um raio atingiu o local, causando morte instantânea aos dois vaqueiros e aos cavalos, que foram encontrados caídos próximos à casinha de sal.
fazenda no município de Sapucaia, no sul do Pará. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (7/11), por volta das 9h, enquanto os trabalhadores rurais estavam no pasto da fazenda Colorado, realizando seu serviço diário.
As vítimas foram identificadas como Genival José Correia Lopes, de 39 anos, conhecido como Brel e natural de São Miguel do Guamá, e Raimundo Santana dos Reis da Silva, de 33 anos, conhecido como Ferrugem.
Ambos estavam montados em cavalos quando uma chuva fraca começou a cair. Buscando abrigo, os trabalhadores se protegeram em uma pequena casa de sal próxima ao pasto. No entanto, um raio atingiu o local, causando a morte instantânea dos dois homens e dos cavalos que os acompanhavam.
Fonte: Imagens: Portal Tailândia / Autor: Folha do Sul
Nenhum comentário