Operação Alvo Certo prende influenciador digital em Manaus
![]() |
| Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM |
Ele contava com mais de 19 mil seguidores em uma rede social e era conhecido por organizar eventos de baile funk na capital.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em colaboração com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prenderam o influenciador digital David Moreira de Oliveira, de 28 anos, na quarta-feira (09/10), no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus. David foi condenado a mais de 17 anos de prisão em regime fechado por porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado. Ele contava com mais de 19 mil seguidores em uma rede social e era conhecido por organizar eventos de baile funk na capital.
A prisão de David é um desdobramento da Operação Alvo Certo, que começou em 1º de outubro no bairro Jorge Teixeira e visa desarticular organizações criminosas e reduzir os índices de criminalidade em Manaus. Segundo o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, David tinha dois mandados de prisão em aberto e estava sob investigação no momento da captura.
“A operação foi bem-sucedida, em grande parte devido à colaboração entre a Seai e os policiais civis. Desde o início da Operação Alvo Certo, 31 indivíduos foram presos, muitos deles envolvidos em crimes como tráfico de drogas, roubo, homicídio e estupro. Essa ação demonstra nosso compromisso em combater o crime organizado na região”, destacou o delegado.
A Polícia Civil do Amazonas reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, essenciais para o sucesso das operações. A Polinter disponibiliza um canal para denúncias pelo número (92) 3667-7727, além do 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). David Moreira de Oliveira será submetido a uma audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte : A Reporter





Nenhum comentário