URGENTE: Jovem de 13 anos ataca professoras e alunos em escola de São Paulo


Três professoras e um aluno foram esfaqueados manhã desta segunda-feira (27) dentro de uma escola, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), o agressor, um estudante de 13 anos, foi contido pelos militares.

O ataque aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

De acordo com as primeiras informações da PM, inicialmente dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. Ainda de acordo com informações, a terceira sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar.

A Secretaria Estadual da Educação disse em nota que o caso será apurado. Por volta das 9h, o secretário estadual da Educação, Renato Feder, chegou ao local.

O post Três professoras e um aluno são esfaqueados dentro de escola estadual em SP apareceu primeiro em WebTerra.

Luto oficial

As polícias civil e militar estão no local para atender a ocorrência. Os secretários de Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, também estão na escola. Foi decretado luto oficial de três dias no estado. A escola ficará fechada e será avaliada a reabertura gradual.

Segundo o secretário de Segurança, o jovem foi contido por uma professora de Educação Física, cujo nome ainda não foi revelado. Uma viatura da Ronda Escolar chegou em três minutos ao local.

Os primeiros relatos ouvidos pela equipe apontam para uma discussão na semana passada entre o jovem responsável pelos ataques e outro estudante. Nesse episódio, o agressor teria proferido ofensas racistas e, desde então, passou a falar que faria um massacre na escola.

Foonte : Access Canal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.